Missão

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE SÃO PAULO
-
Identidade Órgão da Arquidiocese de São Paulo, com estatuto próprio, encarregado de exercer a caridade em nome da Igreja.
-
Missão Ser o braço estendido da Igreja Arquidiocesana de São Paulo no serviço de sensibilização, animação, articulação e promoção da caridade e refletir com a sociedade sobre oportunidades de ações transformadoras que lhe propiciem maior justiça.
-
Valores
-
• Fé e Moral cristã Referência fundamental ao Evangelho de Cristo, que inspira o comprometimento social entre as pessoas.
-
• Caridade Virtude de caráter social fundamental, que move o sentimento de urgência de se estabelecer uma relação de justiça entre as pessoas.
-
• Fraternidade Realidade espiritual que suscita o sentido e valor ao empenho intrínseco da pessoa em desejar dar uma destinação universal aos bens da natureza em benefício do bem comum.
-
• Solicitude social Gesto sensível e acolhedor em favor de outra pessoa, com predisposição naturalmente amável para serví-la, reconhecendo e respeitando a eminente dignidade desta outra.
-
• Diálogo Disponibilidade cordial para explicitar o próprio conhecimento e experiência e para acolher a realidade de terceiros, visando perceber demandas alheias à própria realidade.
-
• Testemunho Carisma específico que espelha a fé e a esperança no coração materno da Igreja e no rosto misericordioso do Deus de amor, de bondade e de ternura.
-
Visão
-
Comprometimento com a solicitude da Igreja Arquidiocesana de São Paulo na construção fraterna do Bem Comum.
-