UNISANTOS INICIA PROCESSO PARA CONCEDER BOLSAS DE ESTUDOS A REFUGIADOS

ATÉ 29 DE JANEIRO DE 2014, PESSOAS QUE TENHAM SIDO RECONHECIDAS COMO REFUGIADAS NO BRASIL PODERÃO CANDIDATAR-SE A TRÊS BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAIS PARA ENSINO UNIVERSITÁRIO.

O concurso é promovido pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, que oferece o programa de bolsa para os seguintes cursos: Administração, Biologia, Contabilidade, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Portuária, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química Tecnológica, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Tradução e Interpretação.

Os candidatos deverão realizar uma prova, no dia 03 de fevereiro de 2014, das 8:30 às 12:00 horas.

A prova consistirá na elaboração de uma redação e em 40 questões de múltipla escolha, sobre temas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História Geral e do Brasil, Geografia Feral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.

Para inscrever-se no processo seletivo, é necessário que o interessado envio um e-mail para o endereço eletrônico coord.vest@unisantos.br, contendo os seguintes dados:
1. nome completo
2. data de nascimento
3. local e país de nascimento
4. país de origem
5. nome completo do pai e da mãe
6. número da Carteira Nacional de Estrangeiro (RNE)
7. opção de língua estrangeira na prova (inglês ou espanhol)
8. telefones para contato (telefone fixo e/ou celular)
9. indicação do curso ao qual pretende concorrer como primeira opção e de um segundo curso, como segunda opção.

A inscrição também pode ser feita pessoalmente, das 12:00 às 20:00 horas, no Campus Dom Idilio José Soares da Universidade, situado na Avenida Conselheiro Nébias, n. 300, em Santos - SP.

O edital do processo seletivo pode ser consultado pelo seguinte link:
http://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2014/01/Edital_07_-Vestibular-Bolsa-Refugiado-2014.pdf

Mais informações, pelo telefone 0800 770 5551.